Sunday 13 May 2007

Once and again

De novo...
Fizeste uma pausa.
Olhaste-me com esses teus olhos cansados, marcados.
Fumámos mais um cigarro, a meias, partilhaste-o comigo como quem partilha um segredo.
Como se só assim pudesses realmente partilhar algo comigo.
Fugi do teu olhar e movi-me lentamente pelo quarto, pelas nesgas de luz que escapavam pelas frestas nas portadas das janelas mal fechadas.
Fingi dançar ao som daquela valsa enquanto pelo canto do olho te mirava, sentado, o olhar distante.
Mais uma vez tentei penetrar nesse teu mundo.
Mais uma vez, falhei.
Tuc, tuc, tuc.
A ventoinha, antiga, pendurada no tecto, vai girando, lentamente.
E não acalma o calor.
Deitei-me novamente, os lençois ainda molhados daquele suor dos corpos.
Olhas o meu corpo nu como uma tela em branco.
Uma página vazia.
Quero ser a tua musa.
Fecha os olhos.

No comments: